domingo, 29 de abril de 2018

1. Aprender outro Idioma

Tóquio, Japão
                           


Olá amigos,

Tudo bem com vocês? É do conhecimento de todos nós que hoje em dia é obrigatório falar além da Língua Portuguesa outro idioma caso você queira ser bem sucedido profissionalmente.

A língua n° 1 de hoje em dia é a Língua Inglesa. E no Brasil, poucas pessoas falam ela. Seja por falta de interesse, de recursos, tempo, ou por incrível que pareça, preconceito. Já ouvi algumas pessoas falarem:

"Para quê aprender inglês, estamos aqui no Brasil, falamos português, para quê essa loucura de falar outra língua se moramos no Brasil?"

Não preciso dizer que quem pensa assim geralmente não é muito apto para alcançar o sucesso em suas vidas. E que essa mentalidade é potencializada em 1000 em uma cidade do interior.

Eu quero aprender inglês para quatro outros principais objetivos: conseguir fazer um intercâmbio, conquistar um bom emprego, viajar bastante pelo mundo e um dia morar em outro país.

Acho o idioma muito bonito e relativamente fácil de aprender. É a língua estrangeira em que mais há materiais disponíveis para aprender. Eu não sei por onde começar. Estou juntando dinheiro para comprar alguns livros e dicionário, ando pesquisando muito sobre eles. Eu não gosto de ler e-books nem estudar só olhando vídeos, não consigo me concentrar. Agora, com o livro em mãos, posso integrar com um áudio, um vídeo.

Queria umas dicas de quem está estudando inglês. Método de estudo, material. Tenho como reservar de 30 à 45 minutos diários para estudo, com mais tempo disponível nos sábados e domingos. Vi que existem quatro grandes áreas: speaking, listening, writting e grammar. Se soubesse por onde começar ficaria muito melhor.

Vi que também dá para estudar inglês utilizando música. É uma ferramenta muito boa para mim pois amo escutar música, e quase todas as que gosto estão em inglês.

Minha meta é ser fluente em 10 anos. Além disso, quero aos poucos (quando ficar muito forte em inglês) aprender outros idiomas, meu sonho seria ser poliglota. Outras línguas que parecem ser muito interessantes: Francês, Espanhol, Alemão, Russo, Árabe e Japonês. Mas claro que tudo tem que começar do Inglês. Para não ter muita informação e no final das contas não aprender nenhum idioma.

Abraços e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Olá

    meu inglês melhorou fazendo esse curso.

    abs!

    http://acervoscantales.blogspot.com.br/2018/01/curso-de-ingles-mairo-vergara-impressoes.html

    ResponderExcluir
  2. The Future Winner

    Fiz um post sobre isso, talvez seja útil:
    https://simplicidadeeharmonia.blogspot.com.br/2017/04/6-maneiras-de-melhorar-o-seu-ingles.html

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem-vindo aqui, desde que não tenha ofensas, palavras de baixo calão e desrespeito.
Se anônimo, seja cordial, se apresente, seja educado. Não venha com brigas, conflitos, disputas.

Volte sempre aqui!